É a Segunda Mostra - Noite Cultural que será realizada por professores e alunos da escola João Sato nesta sexta-feira
A Escola Estadual João Sato promoverá nesta sexta feira (18), a partir das 19h00, a Segunda Mostra - Noite Cultural da Consciência Negra, dia em que homenageia a Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e morreu em 20 de Novembro de 1695.
Conforme Alexandre Alves, um dos organizadores do evento, o Projeto Noite Cultural da Consciência Negra visa um estreitamento entre a comunidade escolar e a sociedade em geral. “Ficamos felizes, pois o nosso projeto foi discutido entre todos os profissionais e além de inserido como projeto piloto Politico Pedagógico da escola, foi enviado para a SEDUC, aprovado e tivemos respaldo com recursos federal para custear todos os gastos” informou.
O projeto que esta na sua segunda edição tem por objetivo promover a reflexão sobre o relevo da cultura e do povo e o impacto na evolução da cultura como sociologia, política, religião e gastronomia dentre várias outras áreas. ´”É importante refazer esse trabalho para que os alunos e todos nós profissionais possamos comemorar e mostrar profundo apreço pela cultura afro-brasileira”, disse Alexandre ao convidar a população em geral, para prestigiar o evento e os trabalhos com diversos temas importantes desenvolvidos pelos alunos.
Para Irani Aparecida Ferreira Barbosa, idealizadora do projeto, é um evento trabalhoso, porém gratificante em ver o empenho dos alunos e a participação de todos, nas atividades de decoração e culinária. “Nós como educadores temos que incentivar, mostrar que as adversidades existem, mais que devemos combater os preconceitos”, disse que o momento é oportuno para refletir e levar nossas origem ao conhecimento de todos.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.